top of page

Michael Keaton comenta sobre o uso de CGI em Beetlejuice 2: 'Deveria parecer artesanal

  • Foto do escritor: sonoratape
    sonoratape
  • 20 de fev. de 2024
  • 2 min de leitura

"O ator compartilhou que, ao se juntar ao projeto com Tim Burton, insistiu que os efeitos especiais não fossem predominantemente gerados por computador."



ree

Michael Keaton sobre efeitos especiais em Beetlejuice 2: "Tinha que parecer feito à mão" (Foto: Divulgação)


👻 Beetlejuice Beetlejuice, a tão aguardada sequência de Os Fantasmas Se Divertem (1988), está chegando aos cinemas de todo o mundo este ano e, para manter o charme do primeiro filme, que cativou milhões ao longo dos anos, Michael Keaton fez uma exigência ao diretor Tim Burton: minimizar o uso de CGI, a tecnologia moderna para efeitos visuais.

"A única coisa que ele e eu concordamos, desde o início, foi que, se fôssemos fazer isso novamente, eu não estaria interessado em fazer algo cheio de tecnologia. Tinha que parecer artesanal", compartilhou à People.

"Nós pensamos: 'Precisamos fazer isso direito, caso contrário, não vamos fazer. Vamos seguir em frente com nossas vidas e fazer outras coisas'", acrescentou Keaton. "Então, eu estava hesitante e cauteloso, e ele provavelmente estava igualmente hesitante e cauteloso ao longo desses anos. Quando chegamos lá, eu disse: 'Ok, vamos em frente. Vamos ver se conseguimos fazer isso.'"

Em Os Fantasmas Se Divertem, Alec Baldwin e Geena Davis interpretaram um casal de fantasmas que contratam o astuto Beetlejuice para assustar uma família que se mudou para sua antiga casa. O filme arrecadou US$ 75 milhões nas bilheterias mundiais e ganhou o Oscar de Melhor Cabelo e Maquiagem em 1989, tornando-se um clássico ao longo dos anos.

Poucos detalhes sobre Beetlejuice Beetlejuice foram divulgados até agora, mas sabemos que Jenna Ortega, de Wandinha e Pânico, é uma das novidades. Ela interpretará Astrid Deetz, filha de Lydia Deetz, papel de Winona Ryder, que retorna na sequência junto com Michael Keaton, no papel-título.

O filme também traz de volta Catherine O'Hara (Schitt's Creek) como Delia Deetz, e apresenta Willem Dafoe (Pobres Criaturas), Monica Bellucci (Mafia Mamma: De Repente Criminosa) e Justin Theroux (A Garota no Trem).

Beetlejuice Beetlejuice, ainda sem título oficial em português, estreia em 6 de setembro nos cinemas dos Estados Unidos. No Brasil, o filme deve chegar às telonas em 5 de setembro, um dia antes do lançamento nos EUA. 🎬

Comentários


bottom of page